meu blogue

sábado, 16 de maio de 2009

TARTE DE MORANGOS DA ELISA

Esta tarte de morangos eu trouxe do blog da querida amiga Elisa: http://elisaaue.blogspot.com/
Eu acho que deve ser uma delicia então para não perder a receita eu trouxe-a para aqui.
Passa lá no blog porque além de ter trabalhos lindissimos também tem receitas que deixam água na boca





Base: 2 chávenas de farinha
2 colheres de sopa de manteiga
1 ovo
2 colheres de sopa de açúcar
Uns pingos de água
Mistura-se a farinha com o açúcar a seguir a manteiga (Planta), junta-se depois o ovo e uns pingos de água até ficar uma massa homogénea. Faz-se uma bola e envolve-se num pouco de glad e repousa no frigorífico durante meia hora . Tende-se depois com o rolo da massa e forra-se a tarteira, pica-se muito bem e vai ao forno. Por norma depois de picar a massa ponho por cima , uma rodela de papel vegetal e espalho feijão por cima que é para ficar mais perfeita.
Depois de ter a base feita e fria espalho por cima uma almoçadeira de doce de morango, por cima deste chantilly, que faço com 2 pacotes de natas batidas com 2 colheres de sopa de açúcar. Corto depois os morangos e vou decorando a gosto. No final espalho uma gelatina de morango, que deve estar no meio termo nem muito líquida nem completamente sólida.
Vai depois ao frigorífico para refrescar e solidificar a gelatina.

2 comentários:

El Coronel disse...

Se me hace la boca agua viendo esas fresas, ¿serán de Huelva?. Un saludo

Anónimo disse...

Amiga.... já se comia!!!